domingo, 29 de novembro de 2009

Não foram favas contadas

Para relatar o nosso jogo, acho que o ninguém o podia fazer melhor do que um espectador, neste caso, o Sr. Jorge Cardoso:

Vitória SC 3 – Leixões SC 1

25-16, 25-22, 21-25, e 25-16

Por pouco, podia-se ter feito história neste campeonato. Mas na minha já se fez, ao conseguirem imprimir a 1ª derrota num set a esta equipa.

Parabéns a todos, embora sinta que há muito a melhorar nesta equipa. É preciso sobretudo mostrar mais garra e mais querer.
Bem sei que é mais fácil falar quando se está de fora, mas se hoje tivessem acreditado  mais, poderiam ter feito história, como disse.

Quem esteve lá (como eu), pôde assistir em determinada altura, no semblante de preocupação nos rostos dos adeptos do Vitória. E tinham razões para isso!!

2 comentários:

  1. Escrevo pela primeira vez neste blog, e faço-o por uma única razão e essa razão deve-se ao facto de durante 22 anos ter praticado desporto (andebol) o mais amador que se pode imaginar e que hoje já não existe.Lembro-me que deixava tudo dentro do campo e lembro-me também que quando treinador das camadas jovens e depois dos séniores sempre exigi aos meus atletas o mesmo comportamento.hoje como pai e com dois filhos a praticar desporto tenho sempre o cuidado de lhes transmitir o mesmo caracter e respeito para que mesmo não sendo os eleitos para jogar tenham a dignidade de trabalharem ainda mais nos treinos para que quando chamados a ajudar a equipa tenham sempre a consciência que estão a dar o seu melhor.Confesso que durante o meu trajecto de atleta não me lembro de ter lidado com pessoas que se dedicassem tanto a uma causa tanto na vertente desportiva como humana.
    E vocês já estão a perguntar o que é que tem isto tudo a ver com o jogo de hoje mas eu acho que tem tudo, senão vejamos.Quando ia na viagem o matos disse-me que o guimarâes ainda não tinha perdido um set e que ainda ninguém finha batido
    o leixões por 3 a 0.No fim do jogo ele estava feliz da vida pois tinha participado no jogo em que uma equipa tinha acabado de vencer um set ao guimarães.Nada mais errado porque quem viu o jogo percebeu que esse acontecimento poderia e deveria ter acontecido no 2º set.Faltou um bocadinho assim.Ora aqui é que entra o meu anterior discurso. É uma sensação estranha que perante uma oportunidade daquelas eu,pelo menos esta é a minha opinião,não tivesse visto a mais pequena reacção negativa ao facto,dá-me a ideia que fiquei mais chateado do que vocês todos juntos.Comigo no campo nunca perderia este set que acabou por ser o mais importante para a conclusão do jogo.Eu ganhava,os meus atletas ganhavam e sabem porquê? porque deixavamos tudo lá dentro.Eu se tivesse uma equipa como a vossa com a vossa dedicação com o vosso amor pela modalidade e fundamentalmente com a vossa amizade entre todos garanto-vos que ganharia todos os jogos e que quando não pudessemos ganhar de certeza que os venceria.Esta não era nem de longe nem de perto a minha modalidade preferida mas aos bocados estou também a aprender a gostar dela por isso peço-vos que sempre que vos vá ver se portem como verdadeiros desportistas como aqueles que acima vos falei.
    Saudações desportivas

    Moinhos de Matos

    ResponderEliminar
  2. ainda há muito caminho pra andarem, mas força aí!

    ResponderEliminar